
Onze contos fantásticos. Onze narrativas que trazem personagens do imaginário brasileiro ao lado de vampiros, assombrações e outras criaturas clássicas de terror universal. Giulia Moon conta neste seu novo livro onze estranhas aventuras de seres sobrenaturais: um menino e o seu amigo invisível; um herói que carrega um diabinho tagarela no ombro; um ser bizarro que assombra livros usados; uma conversa do Saci com o Menino Jesus. O conto A Dama-Morcega, que dá nome ao livro, narra a história de uma misteriosa mulher desmemoriada descoberta num circo de horrores por um médico, Olavo Alencar, que se dedica a descobrir o fenômeno oculto sob a sua fisiologia peculiar. Uma vampira de verdade? Ou apenas uma aberração médica? O conto A Dama-Morcega revisita as clássicas narrativas de cientista versus criatura fantástica, acrescentando à trama o colorido bem brasileiro de uma São Paulo nos primeiros anos do século XX.
O livro A Dama-Morcega traz o prefácio de R. F. Lucchetti, escritor e roteirista de cinema e quadrinhos.
Os contos:
Luna Errante
Júnior e o Seu Gnuko
O Vampiro e a Donzela
Perdido!
O Paraíso
O Ser Obscuro
O Herói e o Diabrete
Perigosa Ilusão
A Tia-Madrinha
A Dama-Morcega
Pé-de-Moleque em Dezembro
Conheça um trecho do livro:
“A jaula estava lá. E, dentro, Agnes. Usava um vestido branco, diáfano, de bailarina. A platéia remexia-se, incomodada. Uma mulher frágil estava ali, dentro da jaula, olhando para os assistentes com ar de desamparo. Algumas pessoas sussurraram umas com outras. De repente, alguém gritou:
– Covarde, solte a pobre moça!
Como resposta, Schiavo estalou o chicote. O público soltou uma exclamação em uníssono. Agnes tinha saltado para o teto da jaula e encontrava-se pendurada de cabeça para baixo, desafiando a gravidade como um morcego de verdade. O tambor soou. O chicote estalou de novo. E ela voltou para o chão, onde ficou agachada, os olhos rubros a vigiar os passos do domador.”
(Extraído do conto “A Dama-Morcega”)
Postar um comentário