BANDA EM DESTAQUE- ecos da alma

sexta-feira, 23 de outubro de 2009.



Ecos D'Alma

nascida de um estranho sonho, buscando através de uma sonoridade crua, refletir de modo direto todo o pessimismo deprimente e angustiante da sociedade humana na aurora do século XXI.
Assim começa Ecos da Alma uma duo banda formada por Alfredo Alvarenga no vocal e seu irmao Luiz nos teclados /progamaçao.
O som desta magnifica banda e excelente,envolvente e como uma atmosfera totalmente dark com influencias visiveis de rockgotico e cold wave!
O album labirinto e otimo todas as cançoes tem seu peso a la sisters of mercy e alfredo detona no vocal!
O SOM DOS TECLADOS DE LUIZ deixam amente de quem ouve em zanzen enquanto escutamos as palavras de alfredo em musicas como FURUTO DECADENTE, OLHAR SOBRE O CAOS e A ESTRANHA DANÇA DO PALHAÇO MORTO!

5 Comentários:

André Rotten Meat disse...

Eu estava vendo o blog ( sou gotico de Minas Gerais) e realmente gostei de ver que existe a Cena nos lugares que menos imaginamos. Foi quando eu resolvi escutar a banda e me decpicionei, a banda não é boa ( a ideia até é) o tempo esta totalmente errado , as letras não se encaixam e o nosso amigo do vocal concegue desafinar até o lalala, as pessoas tem que aprender que coisas diferentes nem sempre são boas , falta tecnica no vocal e no teclado ( o nosso amigo do teclado tem um teclado tão bom e não pode ao menos aprender a tocar? ) Uma coisa é ser uma banda minimalista ( como escarlatina obsessiva , que para mim é a melhor banda underground do momento) e tantas outras. Agora fazer uma coisa impossivel de indentificar, onde nao se concegue fazer um acorde sem errar, não é minimalista e sim piada. Sinto muito mais acho que os membros deviriam estudar antes de sair difamando o genero dessa maneira! Boa sorte para o blog (de fato achei muito bom , tirando esse puxa-saquismo com a banda , parece até que é a unica banda da cidade) Continue com o blog assim , parabens

André Rotten Meat

Unknown disse...

lamentável e desnecessário o comentario de andré. Alguém que se intitule "gotico'com uma postura tão quadrada e apolínia sobre a arte sombria não deve ter entendido ainda que a união do grotesco e do sublime é que trazem expressões tao perturbadoras e belas quanto a Ecos D'Alma.

gothic sorocaba disse...

e claro que cada um tem sua opiniao mas eu acho tambem de forte valor desnecessario a opiniao do Andre de um conceito tao limitado e logo se mostrou um bom critico ma sem entender direito a qual natureza esta criticando da qual em suas palavras ele demonstra um orgulho de conhecimento bom mas incompreensivo e limitado por ver so a parte da moeda que lhe foi dada em primeira versao!
NAO ESTOU AQUI PRA DEFENDER NADA mas so que se for pra criticar primeiro entao saiba bem de que ou quem critica sem demonstrar nada de leigo para assim que suas palavras tenham respeito de pessoas daqui desta cena. como eu disse acad um tem sua opiniao mas conheça a pauta que esta sendo tratada primeiro para depois criticar com pulso firme e seriedade.

Alfredo disse...

As pessoas são tão burras quanto parecem ou é impressão minha?
Não precisa ser nenhum gênio para perceber que o “la la la” em “A Estranha Dança do Palhaço Morto” é ultra desafinado de propósito assim como o resto da musica. A proposta do Ecos D’alma não é assim tão complexa, ao menos era isso que eu imaginava, mas é incrível a capacidade de as pessoas não compreenderem o que eu julgava ser obvio.
De qualquer forma, a vocalista do Escarlatina Obsessiva que você tando gosta ( e que é realmente uma das melhores bandas nacionais) já elogiou o trabalho do Ecos D’Alma inúmeras vezes, em fim...

Lavdate disse...

Técnica musical é uma coisa...
Entretanto mais importante na Banda Ecos d'Alma é a atitude.
Para os que acham que não esta bom, que façam melhor e pronto.
Aperfeiçoamentos acredito que viram com o tempo e por menor que seja-os nunca devem ser desincentivados.
Por isso acredito que nosso amigo André(não digam que foi lamentável o comentário do mesmo) não quis ser tão hostil como estão vendo, apenas é uma crítica, ruim ou boa, críticas sempre devem ser lida e refletidas(não estamos mais em nenhum sistema facista acredito eu!).
Não ouvi a banda como se deve ainda, por isso um comentário tão em cima do muro rsrsrs.Mas minha opinião é esta, todo projeto deve ser arquitetado, implementado e lapidado, então vida longa a Ecos D'Alma...
Como mamãe dizia é fácil ser pedra difícil é ser vidraça.
O blog ta legal!!! Acredito que um pouco mais de atenção com a ortográfia seria bom, textos bem escritos(e corretamente escritos) aumentam a credibilidade^^
beijos pessoal sucesso!

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |