The Dark Angel- UM TRIBUTO A SOPHIE LANCASTER

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011.







Em agosto de 2007, Sophie Lancaster e seu namorado, Robert Maltby, retornavam às suas casas à noite, atravessando um parque, quando foram brutalmente surrados por um grupo de adolescentes. O motivo para tal ataque era somente o fato de Sophie e Robert serem góticos. Primeiro, os adolescentes atacaram Robert, que caiu no chão inconsciente. Enquanto Sophie tentava salvá-lo, segurando-o em seus braços, os adolescentes a atacaram, chutando sua cabeça diversas vezes. Tanto ela quanto Robert foram ajudados por testemunhas que estavam no local e chamaram por socorro. Os dois permaneceram por vários dias em coma profundo, mas Sophie não se recuperou e nunca recobrou a consciência. Após 2 semanas decorridas do ataque, os médicos e a família concordaram em desligar os aparelhos que a mantinham viva.

Esta é uma história que eu não conhecia e fiquei conhecendo,Fiquei muito chocado, e não consigo me lembrar se na época eu cheguei a ver a notícia sobre este brutal assassinato. O fato é que eu resolvi ajudar, porque eu posso. Como?

Bom, a primeira coisa era fazer este post, chamando a atenção para esta história. A história de um crime de ódio, intolerância, ignorância. Uma história que, apesar de absolutamente trágica, deu origem a uma Fundação, a Sophie Lancaster Foundation, que tem por objetivos:
  • criar um legado duradouro para Sophie;
  • fornecer grupos de trabalho educacionais que desafiarão o preconceito e a intolerância contra pessoas de sub-culturas alternativas;
  • fazer campanha para ter estendida a legislação de Crimes de Ódio do Reino Unido, de forma a incluir pessoas de "sub-culturas alternativas", estilo de vida e modo de vestir particulares (como góticos, punks, metaleiros, etc.)
Estas informações são do próprio site da Fundação e traduzidas fica mais ou menos isso ai acima.

Agora, no terceiro ano da morte de Sophie, a Illamasqua resolveu lançar uma campanha para arrecadar fundos para a Sophie Lancaster Foundation, lançando o filme animado abaixo, e disponibilizando para compra em seu site pulseira e lápis de olho S.O.P.H.I.E. Parte do dinheiro do lápis e todo o das pulseiras é revertido para a fundação. Também há um link para doações. Acesse o site aqui:

Mas o que mais pode ser feito? Divulgar a história, assistir ao vídeo e repassar o link para as pessoas que vc conhece. Vamos disseminar o não à intolerância e ao preconceito. Eu já estou fazendo isso com este post e com o botão na coluna da esquerda do blog (que eu peguei do site da Illamasqua). Mas ainda quero muito comprar a pulseira e doar. Mas pra quem não pode doar, divulgue! O seu e-mail pode fazer a diferença, pode trazer luz a uma cabecinha perdida, pode chegar numa pessoa que vai doar.

Seria melhor que não precisássemos ler sobre histórias assim. Mas já que ela aconteceu, não vamos deixar ela cair no esquecimento.


2 Comentários:

Rart og Grotesk disse...

absurdo!!!!!!Como pode isso? Tanto preconceito??Ninguém respeita mais o estilo de ninguém!!


http://artegrotesca.blogspot.com

Rômenio disse...

Oi... gostei do seu blog


Passa la no meu tbm

http://poemasogoticosromenio.blogspot.com

):

bye!!

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |