ARTIGO DO MOMENTO- CIBER GOTH

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010.



Cybergoth ou cyber goth, é uma subcultura derivada do cyberpunk, gótico, raver e rivethead.

Ao contrário dos góticos tradicionais, os cybergoths ouvem música eletrônica mais freqüentemente do que rock. Pode ser considerado um dos estilos mais excêntricos.

História
Embora o termo 'cybergoth' fosse dado em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop, por seu RPG Dark Future, o estilo da moda não surgiu até uma década depois.

O cybergoth combina elementos da música industrial, com um estilo conhecido como "graver".

O visual "graver" mistura o 'raver' britânico e o 'ClubKid' novaiorquino com um visual mais gótico e excêntrico. Essa fusão de estilos começou em 1999.

O estilo colorido dos ravers, não combinava com o estilo gótico. Em 2002, as vestimentas ravers super coloridas, foram influenciadas pelos acessórios industrials tais como as roupas pretas e "goggles" (óculos tipo aviador).

Os cyber goths de hoje tendem a usar roupas pretas, com detalhes em cores néon, e roupas feitas de materiais como Vinil, Látex, PVC e botas com plataformas gigantes.

Usar "Dread Falls" ou tingir o cabelo com cores brilhantes e vários piercings são típicos. "Goggles" são muitas vezes usados. Alguns cybers também usam máscaras de gás ou máscaras (muitas vezes de médico) em PVC.

Acreditam em um futuro caótico e adoram simbolos como o da radioatividade e biohazards.


Visual
O visual cybergoth é influenciado por filmes de ficção científica. Androginia é comum.

O estilo mistura roupas pretas com cores brilhantes, cores néon verde, vermelho, azul, cromo, ou rosa.

Materiais como borracha e PVC podem ser misturadas e combinadas em um esforço para criar uma aparência mais artificial.

Maquiagem com padrões cibernéticos, placas de circuitos LED, e óculos tipo aviador, normalmente usado na testa ou ao redor do pescoço.

Cabelos coloridos, às vezes com Dread Falls sintéticos, "CyberLox" (feito com um material conhecido como "Tubular Crin" e fiações elétricas) e "FoamFalls" (feitos com material EVA). Calças pretas apertadas e com fivelas, coletes, camisas rasgadas, Corsets em látex, máscaras de gás e botas plataforma.


Música
Geralmente música eletrônica, com batidas ácidas, com sintetizadores e letras agressivas. Gêneros como EBM, Synthpop, Futurepop, industrial, Dark electro e Darkwave.

Bandas como Aesthetic Perfection, Noisuf-X, Hocico, Angelspit, Ayria, Combichrist, The Birthday Massacre, DJ Sisen, Elegant Machinery, Extize, God Module, Grendel, Neuroticfish, The Prodigy, Suicide Commando, Static X, Terminal Choice, Wumpscut e Xotox.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Cybe e rlz, apesar de se ter pouco falando sobre isso!!!!

Anônimo disse...

Poderia ter festivais de cyber gotic no brasil,como ha em outras partes do mundo,alem de tirar do anonimato varias dessas bandas que ja estao presente nesse cenario musical a muito tempo!!!

gothic sorocaba disse...

em breve em Sorocaba sera realizado um evento dedicado ao ciber goth meu caro!!
ja esta em andamento a data e tematica de tal!!
fique sempre por dentro do blog para saber quando ira rolar esta festa!

Onçana disse...

Esse eu não conhecia;achei bonito e interessante!

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |