A escolha acidental, na verdade, foi cuidadosa. Afastado pelo menos duas semanas de qualquer grande comemoração, o dia 22 de maio foi escolhido como data comemorativa justamente por não representar nenhuma data comemorativa. Era o dia perfeito para centralizar uma flash mob que acontece já há alguns anos: o Goths Day.
Literalmente, Dia dos Góticos, a data foi criada pelo britânico Graham Simmons, com a simples proposta de incentivar as pessoas a serem góticas por um dia. A convocação não é apenas para pessoas externas à cena, mas para os próprios góticos, muitas vezes inibidos devido ao preconceito e pressões sociais que a tribo urbana sofre ainda hoje
Nesse dia, eles são intimados a assumir a estética do movimento, com suas roupas pretas, maquiagens pesadas e acessórios de metal e celebrar a produção musical gótica.
Isso pode acontecer em vários níveis, seja em festas totalmente voltadas para a temática, ligações para emissoras de rádio pedindo músicas do estilo, colocando a trilha sonora em reuniões com amigos ou até dançando, sozinho, no quarto. Não importa como, o fundamental é festejar esse dia ao som de The Cure, Siouxsie and The Banshees, The Cult, Bauhaus, e muitos outros ícones do estilo.
Até um site foi criado com o propósito de agregar todos os eventos voltados para a data ao redor do mundo. O World Goth Day não só agrega fãs do estilo em um fórum virtual, mas também oferece material gráfico de cartazes e banners para as produtoras interessadas em organizar o seu evento.
¡Volvemos pronto!
-
Nos encontramos reconstruyendo el blog y preparando contenido nuevo para
ustedes. Pronto tendremos noticias sobre el relanzamiento, ¡no se lo
pierdan!
Há 5 semanas















Postar um comentário