LITERATURA-VAMPIROS NO ESPELHO & OUTROS SERES OBSCUROS- GIULIA MOON- 2004

segunda-feira, 15 de março de 2010.


Em relatos fantásticos em que o inusitado é apresentado com surpreendente realismo, Giulia Moon nos conduz através de histórias de criaturas extraordinárias num jogo de espelhos às vezes apavorante e cruel, noutras vezes bem-humorado.

Por tradição, vampiros não têm reflexo nos espelhos. Por isso, desde sempre, a única forma de se registrar a presença de um vampiro tem sido através de narrativas que trazem à luz detalhes e “retratos falados” desses seres fascinantes. Eis o motivo da primeira parte deste livro denominar-se Vampiros no Espelho. Cruéis, ariscos, perigosos e até mesmo engraçados – eles aparecem com todo o seu mistério, refletidos nas palavras deste espelho.

A segunda parte deste volume, Seres Obscuros, fala de outros personagens fabulosos. Dezessete contos fantásticos relatam instantes em que criaturas sobrenaturais roçam de forma ligeira, mas definitiva, a vida dos mortais. São seres famintos de amor, de vida, de sangue. Rondam nas sombras, espreitam nas frestas, dançam e cantam sob a luz das estrelas. Assombrações, mortos-vivos, dragões, bruxas - e mais vampiros - fazem a sua performance para a platéia deste espelho, atravessando campos e florestas imaginários ou agindo em cenários familiares de uma cidade, um bairro, uma rua como a sua.

Por isso, observe os vampiros e os demais seres obscuros neste espelho de palavras. Se você já sentiu algum dia um fascínio inexplicável por uma noite de lua cheia, desejou seguir uma música encantadora que vem da floresta, ou quis descobrir de onde vem o choro lúgubre que ecoa nos cantos escuros de uma velha casa, aceite o convite de Giulia para esta jornada. Delicie-se com Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros.


Os contos:


I. VAMPIROS NO ESPELHO

Rock’n Rose

O Verdadeiro Rosto de Satan

Festa Rubra

Mater Dolorosa

Cenas de Cinema

Dama-da-Noite

Pequena Lição de Educação Sexual

Danse Macabre

Retrato em Sépia

Mil e Trezentos Vampiros

A Santa dos Meninos de Rua

Uma Vampira no Rio

Amor Vampiro

Amor Mortal

Amor Venial

Pater Nobilis



II. SERES OBSCUROS

O Monstro que Devorou a Lua

Jantar a Bordo

Natal Escarlate

Cássia

E-Maus

O Cabelo

O Dragão Tricéfalo contra o Santo Valente

Vida de Artista

Miado Blues

Pesadelo

O Noviço Sem Orelhas

A Voz

Ele Está Observando Você

Boneco de Pano

Kiuketsuki

Parasitas!

Era Uma Vez


Conheça um trecho do livro:


“Ela estava lá, como num sonho. Os cabelos curtos mostrando um pescoço fino e alvo. A jaqueta vermelha era um morango reluzente e macio. Nem sabia por que tinha tanto tesão por uma magriça. Tanta mulher mais gostosa por aí... De repente, ela estava sobre ele, fazendo-o sentir coisas. Suas mãos pequenas eram hábeis, tanto em excitar quanto em submetê-lo de uma forma esquisita. Segurava o seu braço, apertava o seu rosto de um jeito que não gostava. Mesmo excitado. Mesmo louco para que ela não parasse o que estava fazendo. Então... O que estava fazendo... mesmo?

Ela estava se alimentando. Empoleirado sobre a laje de uma construção a alguma distância, Augusto os observava. Afastou o binóculo dos olhos e anotou na caderneta: técnica mista de sedução e hipnotismo. Tratava-se de uma vampira experiente, a elegância no ataque era exemplar. Nada de sujeira desnecessária, violência ou sofrimento da presa. Vampiros urbanos eram assim mesmo, sutis. Por isso os admirava.”

(Extraído do conto “Mil e Trezentos Vampiros”)

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |