ENTREVISTA-TRAGIC BLACK/POR luiz sancini

segunda-feira, 15 de março de 2010.


O alinhamento clássico de banda: voz, teclas, guitarra, baixo e bateria; respectivamente ocupados por Vision, Vyle, Ashe, Hex e Seputus… formam os Tragic Black, que apresentam seu Deathrock moderno por elementos do Industrial, Glam Rock, Horrorpunk e Goth; porém sem nunca esquecer as aulas do mestre Rozz Williams. Vision, uma espécie de líder destes fantasmas, contou-nos sobre o recente e primeiro álbum "The Decadent Requiem" e como a cena Batcave esta cada vez mais fortalecida e com equipamentos de última geração…

Apresente-nos em poucas palavras os Tragic Black?
Somos uma banda de Deathrock composta por 5 integrantes e baseada em Salt Lake City (Utah). Uma projecção da escuridão e decadência repleta por uma estética horrível e ecletismo músico-teatral.

Fala nos sobre a mistura entre o Deathrock e o Electrónico? Como surgiu esta idéia?
A ideia apareceu tão naturalmente, quanto o nascer do Sol… Somos provenientes das sombras do Deathrock e do antigo Gothic Rock, porém vivemos num mundo de infinitas ligações electrónicas. A fusão da Batcave com o Digital tornou-se extremamente compatível em nosso corpo deteriorado…

Quais são as fontes de inspiração e as mensagens dos temas?
É um mar infinito de inspirações… Eu uso metáforas poéticas e visuais artísticos para representar nossas estranhas e surreais ideias… No Mundo ao nosso redor vemos guerras, sociedades condicionadas, opressão religiosa e uma total e profunda decadência… Ao ler os velhos artistas do século 18; fazemos uma relação daqueles poetas e filósofos com nossos dias actuais para transcender uma mensagem… Achamos que isso é muito importante, para que se consiga expressar claramente as ideias para o despertar do Planeta. Assim, uma nova realidade pode ser descoberta e permitir que individualmente se encontre as próprias intuições e fascínios, enquanto destroem elementos da conformidade e condicionamentos internos…. É somente o começo, e estamos a enviar esta mensagem em nosso primeiro álbum "The Decadent Requiem", que apresenta o ponto de vista após o despertar. A etapa seguinte será muito mais fria, liquida e escura… Assim como os chacras e espectros de cores, nós fluímos como a energia e tomamos novas formas em cada lançamento e conexões feitas.

Comente sobre os acréscimos que cada integrante traz à banda?
Nós formamos um ciclo completo através destes anos…
Eu sou uma espécie de "líder" a frente de outros fantasmas mundanos e ofereço lamentos poéticos e hinos decadentes, como nuvens escuras e carregadas.
Vyle é uma forte presença nos teclados, faz os vocais alternativos e traz "glamour" em beleza Batcave.
Ashe traz presentes de seus Deuses Egípcios e é eternamente amaldiçoado por ser marcado pelo número da Besta; contudo suas mãos receberam um dom para rasgar espantosos "riffs" de guitarra.
Hex emite profunda vibração com seu baixo e desperta os primordiais tons mântricos…
Seputus é o cabeça musical do terrorismo sónico, dos espasmos e ruídos; além de suas potentes marteladas e talento profissional de produção.

Fala nos como foi assinar com a gravadora austríaca Strobelight Records? E sobre o muito bem produzido CD "The Decadent Requiem"?
Nós tínhamos imaginado o álbum antes de sua concepção final… Queríamos que fosse artístico, estético, com sonoridade eclética e muito poderosa… porém, saiu ainda melhor do que esperávamos anteriormente. O CD foi preenchido até o máximo com músicas e vídeos; não se poderia colocar nem mais um segundo de música. Estamos espantados com aquilo que criamos e muito satisfeitos por disponibilizar tantos pensamentos e conceitos às pessoas… A Strobelight esta a ser óptima e estamos muito contentes em trabalhar com eles!

Os vídeos incluídos no álbum, "Circuit 3" e "Faith in Decay", além da qualidade, mostram algumas imagens de George W. Bush, Petróleo, Igrejas, crucificação de Jesus Cristo… Comente-os?
"Circuit 3" é um tema sobre o uso do petróleo e toda a corrupção do governo dos Estados Unidos e outros países. Bush usou o país para alcançar seus objectivos e nós estamos a fazer o possível para gritar contra esta injustiça. "Faith and Decay" é uma canção sobre a manutenção da fé, mesmo em sua deterioração… É a história de um monge que gasta a maior parte da sua vida no monastério, até ser eventualmente "estigmatizado" por uma entidade assassina que se apodera do seu subconsciente… É um hino para aqueles que caíram à morte pela mão da religião… É sobre acordar com um dogma e entrar no Mundo da alma.

Como foi a espera pelo primeiro concerto em território europeu no Wave Gotik Treffen? Haverá uma digressão europeia após isto? O que o publico europeu pode esperar dos vossos concertos?
Nós estávamos muito ansiosos, pois era nosso grande objectivo desde o início… Planeamos fazer vários outros concertos na Europa após o WGT e fazer o público europeu se divertir connosco… Nós colocamos muita energia nas performances e tocamos cada concerto como se fosse o último… sempre damos o nosso melhor!!! A partir do momento em que tornarmos nossas apresentações conhecidas, poderemos sempre retornar para a Europa!

Vocês são fãs de Rozz Williams… Fizeram uma bela versão de "Figurative Theatre", tocam nos memoriais a ele e certamente é uma das maiores influências em vosso trabalho. Fale nos um pouco sobre Rozz e a falta que faz?
Rozz Williams é uma referência para mim, especialmente em seu trabalho nos Shadow Project… Ele deu um grande impacto em minha juventude, logo é natural que me inspire muito. Nós temos uma nova versão de Christian Death, "Skeleton Kiss", que esta na compilação dupla "New Dark Age Volume 4" da Strobelight Records. Rozz deixou ao Mundo uma enorme quantidade de grandes músicas e esperamos que o Tragic Black possa também adicionar algo à experiência humana.

Em poucas palavras, o que dizer sobre: Christian Death com Rozz Willians, Christian Death com Valor Kand, Bauhaus, Alien Sex Fiend, Cinema Strange, Seraphim Shock e Cruxshadows.
Eu AMO Christian Death com Rozz Williams; para mim é o único que existe…
Valor é um bom músico, porém penso que deveria criar seu próprio nome; talvez Valor, e ganhar respeito através de seu mérito ao invés de "roubar" o nome da banda de outro.
Bauhaus é uma das minhas bandas preferidas. Tocamos "Boys" em nosso primeiro concerto no Halloween de 2000… Emociona-me ver os Bauhaus ainda na activa.
Alien Sex Fiend é também uma banda que amei por alguns anos; fazia grandes vídeos…
Cinema Strange é muito bom… Já tocamos com eles e são grandes músicos. Eles fizeram muito pelo renascimento do Deathrock e deram muita paixão para o movimento moderno.
Cruxshadows e Seraphim Shock estão aprovados, mas não estão em meus estilos predilectos; porém penso que fazem boa música e contribuem para a cena.

Comente sobre o cenário Deathrock Mundial?
O Deathrock americano é realmente activo, mas muito espalhado pela distância… o que faz com que muita da comunicação seja feita "online". Eu amo "Release the Bats" e eles têm o melhor e mais profundo clube que eu já estive. É um pouco difícil falar da cena na Europa, apesar de inúmeros amigos e fãs que nos ajudam e realmente nos estimulam. Sabemos que as pessoas gostam da Strobelight, Thomas & Ralf Thyssen, Darlin Grave, Cavey Nik… Nossos fãs da Eslováquia fizeram nosso primeiro site não oficial e todos os Djs passam nossos temas por lá…

Conhecem a banda portuguesa Phantom Vision? Tenho uma conhecida, a Júlia Ghoulia, no The Brides… Vocês a conhecem?
Eu sou amigo da Júlia Ghoulia (Ela usa nossa "t-shirt" orgulhosamente) e todos os The Brides! Tocamos juntos em várias ocasiões e tomamos várias cervejas também. São grandes pessoas!!!
Os Phantom Vision não me são familiares, mas tirarei um tempo para ouvi-los agora…

Quais são os planos para o futuro? Onde os Tragic Black pretendem chegar?
Pretendemos lançar um vinil de 7" com nossos bons amigos do All Gone Dead neste Outono e um novo CD na próxima primavera. Também pretendemos fazer uma digressão europeia para suportar nosso álbum actual e temos planos para tocar no México e visitar outros países também.

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |