Francis Ford Coppola volta ao terror gótico em seu novo filme Twixt

quinta-feira, 8 de setembro de 2011.

Francis Ford Coppola voltará à Comic-Con após 20 anos para apresentar trechos de seu novo filme de terror, Twixt. O diretor descreveu o longa como "parte romance gótico, parte filme pessoal, parte o tipo de filme de terror com o qual comecei minha carreira". Escrito por Copolla, o longa foi filmado numa propriedade do diretor em Napa County, na Califórnia, e traz no elenco Val Kilmer, Bruce Dern, Elle Fanning e Ben Chaplin como Edgar Allan Poe.
Copolla começou a carreira como assistente de Roger Corman e fez alguns filmes de terror na faculdade, além de Demetia 13, o primeiro longa no qual ele escreveu o roteiro e dirigiu. A última vez que o diretor esteve na Comic-Con foi em 1991, para divulgar o longa Drácula de Bram Stoker.
A trilha sonora de Twixt é de Dan Deacon, que participará da apresentação para "demonstrar a experiência interativa do filme", que incorpora elementos 2D e 3D.

Já é possível conferir o trailer de “Twixt”, novo filme de Francis Ford Coppola. Val Kilmer interpreta Hall Baltimore, um escritor fracassado que acaba envolvido num misterioso assassinato. O diretor conta que se inspirou em histórias dos escritores Nathaniel Hawthorne e Edgar Allan Poe para escrevê-lo e que o longa “surgiu” em sua mente durante uma viagem de Coppola a Istambul. As informações são do site First Showing.

Na Comic Con, feira de cultura ocorrida em julho nos Estado Unidos, o diretor disse que gostaria de transformar as exibições de seu filme em um espetáculo vivo, “igual a uma ópera”.

“A maioria da arte hoje em dia é gravada, a única ao vivo são os shows e o esporte. Desde o momento que concebemos ‘Twixt’, pensamos em fazer uma viagem de um mês por algumas cidades dos EUA na qual esteja eu com minha equipe, com música ao vivo e realizar uma versão diferente para cada audiência”, explicou o diretor.

Além de Val Kilmer, “Twixt” tem Bruce Dern, Ben Chaplin e Elle Fanning no elenco. O longa deve ser lançado ainda neste ano nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia ainda não está prevista. Confira o trailer:

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |