A DAMA-MORCEGA - GIULIA MOON- 2006

quinta-feira, 16 de setembro de 2010.



Onze contos fantásticos. Onze narrativas que trazem personagens do imaginário brasileiro ao lado de vampiros, assombrações e outras criaturas clássicas de terror universal. Giulia Moon conta neste seu novo livro onze estranhas aventuras de seres sobrenaturais: um menino e o seu amigo invisível; um herói que carrega um diabinho tagarela no ombro; um ser bizarro que assombra livros usados; uma conversa do Saci com o Menino Jesus. O conto A Dama-Morcega, que dá nome ao livro, narra a história de uma misteriosa mulher desmemoriada descoberta num circo de horrores por um médico, Olavo Alencar, que se dedica a descobrir o fenômeno oculto sob a sua fisiologia peculiar. Uma vampira de verdade? Ou apenas uma aberração médica? O conto A Dama-Morcega revisita as clássicas narrativas de cientista versus criatura fantástica, acrescentando à trama o colorido bem brasileiro de uma São Paulo nos primeiros anos do século XX.

O livro A Dama-Morcega traz o prefácio de R. F. Lucchetti, escritor e roteirista de cinema e quadrinhos.

Os contos:

Luna Errante

Júnior e o Seu Gnuko

O Vampiro e a Donzela

Perdido!

O Paraíso

O Ser Obscuro

O Herói e o Diabrete

Perigosa Ilusão

A Tia-Madrinha

A Dama-Morcega

Pé-de-Moleque em Dezembro

Conheça um trecho do livro:
“A jaula estava lá. E, dentro, Agnes. Usava um vestido branco, diáfano, de bailarina. A platéia remexia-se, incomodada. Uma mulher frágil estava ali, dentro da jaula, olhando para os assistentes com ar de desamparo. Algumas pessoas sussurraram umas com outras. De repente, alguém gritou:

– Covarde, solte a pobre moça!

Como resposta, Schiavo estalou o chicote. O público soltou uma exclamação em uníssono. Agnes tinha saltado para o teto da jaula e encontrava-se pendurada de cabeça para baixo, desafiando a gravidade como um morcego de verdade. O tambor soou. O chicote estalou de novo. E ela voltou para o chão, onde ficou agachada, os olhos rubros a vigiar os passos do domador.”

(Extraído do conto “A Dama-Morcega”)

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |