Tipos de Roupas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010.

5.Estereótipos da Subcultura Gótica.

Aqui colocarei os três principais tipos de estilo de roupas da subcultura.

Gótico Tradicional (Trad Goth)

O gótico original. Estivessem eles presentes nos anos 80 ou não, o trad goth valoriza a cena tradicional dos primeiros tempos, quando começou a evoluir do Punk.

Trad Goths veneram as bandas originais.
A moda se baseia, naturalmente, no look do período, que era fortemente influenciada pelo punk – redes, jaquetas de couro, piercing – associados ao forte uso de maquiagem, cabelos gigantescos e ocasionalmente alguma referência ao bondage. E, claro, muito preto.

Infelizmente, tradgoths muitas vezes acreditam que o gótico morreu e que a cena moderna lhes oferece apenas um consolo leve e passageiro. Os novos estilos musicais “góticos”, como o EBM, são provavelmente seu pior pesadelo.

Gótico Romântico (Romantic Goth)

Enquanto os TradGoths tendem a se concentrar na cena musical oitentistas, os góticos românticos focam o obscuro, sensual e misterioso mundo gótico criado pela literatura vitoriana e pelos filmes que a ela se seguiram. Em outras palavras, são mais gothic que goth (1), se isso faz algum sentido. Signos de identificação são veludo e renda, roupas esvoaçantes (geralmente de inspiração medieval ou vitoriana) e um amor pela poesia e literatura.

Portanto, não é exatamente surpreendente que os romantigoths sejam particularmente emotivos, criativos e sonhadores. Rosas mortas, cemitérios abandonados e caveiras são coisas recheadas de beleza para essas criaturas.  As bandas favoritas tendem a ser aquelas que focam mais os aspectos introspectivos que o horror, e pode incluir-se algumas  de ethereal ,bandas folk.

Cyber Goth

Cyber Goths são verdadeiramente a antítese de tudo o que é considerado gótico. Eles brilham como neon, veneram o futurismo e a tecnologia e escutam dance music, o que é tão diferente do gothic rock quanto possível.

Então por que eles são chamados de góticos no fim das contas? Pode ser porque a cena gradualmente evoluiu do Industrial, o eletrônico-experimental-primo do gótico oitentista. Pode ser também porque as letras das músicas favotias geralmente são tão profundas e depressivas para outros fãs. Pode ser porque eles têm um cabelo esquisito.

Identificar um cyber goth é fácil: eles serão as criaturas mais bizarras em qualquer clube com seus dread falls insanos, googles (NT: Um tipo de óculos), roupas futuristas com inspiração de raves, plataformas estratosféricas e uma mistura de coisas e pedaços brilhantes.

Apesar de alguns serem membros participativos da cena, os outros góticos parecem abominá-los. Especialmente os fãs de Industrial. Contudo, não se pode negar que a cena cyber é muito grande hoje e tem se tornado cada vez mais popular.

Não duvido que existem vários outros, mas atualmente na cena brasileiras, estes são os tipos que estão mais presentes.

 

Razor Nightwind

Comentários:

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |