Gavin Baddeley, "A cultura gótica em profundidade"

sexta-feira, 24 de junho de 2011.

Um autor que escreveu sobre a cultura gótica, com textos que são baseados em profundo conhecimento e ligados a ele.
Gavin Baddeley
O editor do livro Robin bravamente à venda em Espanha o livro "Goth cultura" e "Anjos do Pecado", dois volumes que correspondem ao livro original em Inglês "Goth Chic" (2002), escrito pelo jornalista Gavin Baddeley, especialista em música, ocultismo e da cultura gótica.
Este é um homem muito experiente no cargo. Ele escreve regularmente par The Observer e Metal Hammer, além de trabalhar como consultor em assuntos de ocultismo na BBC. Ele também já publicou vários livros relacionados à música e escuro, "Raising Hell: The Book of Satan e Rock 'n' Roll" (1993), "Lucifer Rising: A Book of Sin, adoração ao diabo e Rock n 'Roll" (1994), "Dissecting Marilyn Manson" (2000) e "O Evangelho de Filth: A Black Metal Bible" (2006).
Também vital é uma pessoa intimamente ligada à cultura Goth, além de ser pastor da Igreja de Satanás.
Nestes dois livros Baddeley faz um profundo olhar para a história da cultura gótica, o primeiro volume se concentrando mais em história do cinema, literatura e antigos, enquanto o segundo concentra-se principalmente na música e na estética.
Poucas semanas antes da publicação do segundo volume do nosso país, o escritor respondeu às nossas perguntas:
Gavin Baddeley
• Sabemos que a sua carreira de jornalismo ligados à música e ao ocultismo, com vários livros relacionados a essas áreas. Quais foram as suas motivações para escrever um livro especificamente sobre a cultura gótica?
Antes do "Goth Chic" é publicado não havia nada de valor publicados e analisar tanto a sério subcultura gótica do e suas raízes (ainda que seria então publicado coisas interessantes), então eu pensei que era hora de alguém corrigir esta situação e como alguém que passou toda a sua vida nas culturas escuro Eu acho que me qualifica melhor que a maioria. Apesar de dizer a verdade, era bastante saturado com o número de suposições que eu estava em clubes góticos que parecia ter nenhuma idéia ou interesse sobre suas supostas raízes que não saber onde comprar as botas mais recente modelo.
Espero que "Goth Chic" é uma boa introdução ao assunto para aqueles cujo interesse vai além de dicas de maquiagem dada nos banheiros.
• O objetivo de chave pública do livro é que as pessoas de fora da cultura gótica é curioso ou aqueles já está ativo nela, mas eles podem ampliar seus conhecimentos sobre o assunto?
Gavin Baddeley
Para dois. Eu sempre tento quebrar as barreiras com meus livros e "Goth Chic" Espero ter sido capaz de introduzir um pouco de história na vida gótico, ao mesmo tempo ser capaz de sugerir a esperança aqueles interessados ​​na literatura gótica ea arte que há mais subcultura gótica moderna e redes de laca (embora eles também têm, naturalmente, ao invés).
• By the way ... É a grande maioria das pessoas que conheceram a essência da estética gótica da cultura dominante nos últimos anos e há pessoas que se vestem bem para a moda e sabe o verdadeiro significado e importância do gótico?
É triste dizer, mas como já referi anteriormente, para muitas pessoas acham que é apenas uma moda, uma maneira de chamar a atenção e pouco mais. Mas também permanece curioso que é precisamente o tipo de pessoas que fazem mais barulho sobre o que é ou não é "real" cultura gótica.
Alguns góticos que estava determinado a ter a subcultura gótica que não tem nada a ver com a estética gótica e cultura gótica é a programação mensal modernillos clubes gótico. Pessoalmente eu acho que é uma porcaria real. Se você gosta de techno e sabres de luz, como bem, mas eu venho dizendo que este é gótico.
Gavin Baddeley
• Existem movimentos juvenis culturais, como punk, metal pesado ou hip-hop que surgiu como disposições recusa aa e de alguma forma ou de outra questionaram a ordem social ... É a cultura Goth que ignora as questões sociais ao invés questionar a moralidade dos seres humanos?
Verdade, a cultura gótica sempre foi mais passiva e introspectivo do que outros, que tendem a ser mais agressivo e se queixam mais. Por outro lado, vestido de uma forma que em uma pequena cidade faz com que todo o mundo se torna cada vez mais atravessar você tem muito mais impacto do que qualquer soco.
• Outras tendências culturais ao longo dos anos muitos jovens que se identificavam com os integrar na sociedade e ter essa fase como uma lembrança de sua juventude ... Você costuma dentro da cultura gótica é que as pessoas são uma etapa em sua vida ou se sentem identificados com ele para sempre?
Gavin Baddeley
Eu acho que o limite de idade chamado subculturas mais prevalente está desaparecendo, e que pode ser aplicado tanto como punks góticos ou pesados.
As pessoas se cansaram de aceitar que, quando você chegar a uma certa idade você tem que parar de se divertir, fazer compras "se comportar" e comprar um terno e gravata.
Em um mundo onde cada vez mais aceito que um empresário tem tatuagens, os góticos se tornaram mais um dos olhares da moda, e não é tão difícil como era antes, para ser aceito e respeitado sem adotar a parceria Uniforme.
Então a coisa disse isso varia muito, e ainda há muitos postos de trabalho e bares se você aparecer com cabelos longos ou piercings colocá-lo na rua. Mas, certamente, há agora muitas mães e pais mais por Whitby Gothic e Leipzig, e talvez até mesmo ter algumas avós!.
• A estética da surpresa Gothic inovador e recentemente vi um programa de TV que os pais estavam desesperados para a estética e as idéias de sua filha de 16 anos ... Será que esses pais, ou outros em seu lugar, eles deveriam se preocupar com a afinidade de sua filha com a cultura gótica?
Se algo ruim acontece a alguém do movimento gótico (especialmente se for um suicídio), os meios pegá-la imediatamente e responsabilizar a cultura gótica. É sempre o mesmo. Mas a situação mais normal em que o gótico fornece alimentos e energia na vida de alguém que não aparece em qualquer cobertura.
Góticos são geralmente não-violentos, como a arte, são tolerantes, e da própria natureza de suas roupas, dispostos a lutar por suas crenças, apesar da desaprovação de outros. Acho que isso é algo para se orgulhar.
Mas muitas vezes os pais o que lhes diz respeito é desconhecido (que é simplesmente ser humano), ou quer impor aos outros os seus próprios gostos a respeito de como se vestir (que é simplesmente ser um pobre de espírito).
Gavin Baddeley
• Sabemos que você é um sacerdote da Igreja de Satanás ... Em que medida cultura gótica tem uma profundidade que chega a religiosa transcendental? Existem pessoas dentro da cultura gótica, pois é tudo pose e suas crenças religiosas ou filosóficas são deixados de fora?
Embora existam muitos elementos góticos no satanismo, góticos relativamente poucos são satânicas, mas sim entre os góticos curioso sobre satanismo e ocultismo em geral.
Se há uma religião dominante entre o gótico que é provavelmente uma espécie de pagão ou Wiccan, mas isso não é algo que pessoalmente me interessa muito. Realmente não sei por que eu recebo essa onda de Wiccans entre os góticos tem mais a ver com filmes como "The Craft" ou séries de TV como "Buffy" ou "Charmed" com qualquer aspecto filosófico.
De qualquer forma, o gótico implica algum interesse no escuro e tabus, eo que eu pessoalmente acho interessante e atraente, mas a seriedade que isso depende de cada indivíduo.
Eu acho que o gótico do século XXI gasta muito tempo tentando agradar os outros, sendo um pouco suave e agradável, que lhes faz perder a escuridão inerente que era o que inicialmente atraiu muitas pessoas.
• Hip Hop, metal pesado ou punk se espalhou pelo mundo e as pessoas estão ligadas a essas tendências em locais exóticos ... O gótico tem raízes culturais dos séculos ... Está espalhada por todo o mundo com a consciência de pertencer a esse fluxo?
A maioria das imagens e da estética do gótico muito especificamente derivadas de raízes europeias (e mais tarde americano), então eu perdi um monte de sentido se você tirá-lo da cultura ocidental, porque alimenta a literatura (Byron Poe) e simbolismo ( cruz) West, que é difícil de transplante para outras culturas, sem se tornar algo totalmente diferente e sem raízes.
Alguns diriam que de fato a preocupação central do gótico é o individualismo, o que pode ser considerado até certo ponto, como um ocidental, mas isso é questionável. O que é certo é que há uma cultura viva gótico no Japão e na cultura pop japonesa tem sido uma grande influência no estilo do gótico do século XXI.
No entanto, a globalização vigente, eu aposto que você pode encontrar pelo menos um gótico solo em quase qualquer lugar do mundo.
Gavin Baddeley • A editora do livro na Espanha nos informou que uma sequela será publicado nos próximos meses ... Quais são as questões abordadas neste novo lançamento? Já publicados em outros países?
Meu editor e eu tenho falado sobre uma possível atualização de "Goth Chic", o que colocaria o livro com as últimas alterações, mas eu sinceramente não sei se eles mudaram tantas coisas para valer a pena fazer uma atualização.
A vantagem da visão que eu usei para o livro é que, quando de longo alcance não é ultrapassada tão rapidamente. Mas, claro, tudo acabou expirar, por isso, quando chegar a hora, irá atualizar o livro.
Enquanto isso, vou destrinchar material diferente em diferentes meios, e será tão ou mais escura do que "Goth Chic". Eu não posso ajudar a minha coisa.
Por outro lado, eu perdi o controle de onde meus livros têm sido publicados, mas se minha memória não me falha, acho que é em finlandês, espanhol, francês e juram que há uma edição brasileira (que, em caso afirmativo, também responderia para a questão do crescimento global em estilo gótico).
• Nada mais, obrigado e deixá-lo se quiser adicionar espaço para mais ...
Obrigado pela entrevista. Gostaria também de agradecer não só aqueles que tenham adquirido qualquer um dos meus livros, mas aqueles que continuam a comprar livros de qualquer tipo. Os livros são os tijolos do mundo civilizado, embora pessoalmente eu não posso dizer que você concorda com as visões de mundo, eu levanto a minha taça a todos que tem uma boa biblioteca e bem usado.
Entrevista: F-MHop
(Data de publicação: 2008-01-08)




http://www.lafactoriadelritmo.com/fact23/entrevis/articulo.php?articulo=98

1 Comentário:

Unknown disse...

Hola sabes donde descargar en pdf algunos de esos libros?

Postar um comentário

 
:.::GOTHIC SOROCABA::.: © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |